Cursos da Guarda Mirim de Suzano

Criada em 1978, de acordo com o decreto municipal 3201/78, a Guarda Mirim de Suzano foi, até 2001, adjunta ao Serviço de Promoção Social do município. À época, a preocupação do então Prefeito, Estevam Galvão de Oliveira e da primeira-dama, idealizadora da Guarda Mirim, Viviane Domschke Galvão de Oliveira, era que o Poder Executivo fizesse o atendimento ao menor carente com a finalidade de proporcionar oportunidade de educação e integração social e profissional.

O principal objetivo da Guarda Mirim de Suzano era que o jovem fosse encaminhado não só a um posto de trabalho, mas principalmente a um ambiente sadio que proporcione o exercício da cidadania, a dignidade e melhor perspectiva de futuro. E mais de três décadas depois, essa ainda é a razão de ser da Guarda Mirim de Suzano. Em seu primeiro ano de atividades, a Guarda Mirim atendeu 50 jovens, apenas garotos. Já no ano seguinte, as meninas passaram a ser atendidas na instituição com os mesmos direitos e deveres dos meninos.

Para continuar seu trabalho inserindo jovens no mercado de trabalho e com efetivação dos registros trabalhistas, em 2001, a Guarda Mirim de Suzano passa a ser uma associação autônoma constituída pela sociedade civil. Hoje a Guarda Mirim de Suzano é uma das instituições mais tradicionais da região, preocupada com seu desenvolvimento e com o futuro dos jovens suzanenses.

Programa de Aprendizagem

Image 3 Todos os aprendizes da Guarda Mirim de Suzano estudam no período noturno, minimizando por completo a necessidade de ajustes individuais de horário.

  Mais

Formação

Image 5 A Guarda Mirim de Suzano ministra gratuitamente o Curso de Formação Básica, com carga horária de 400 horas. Assim que ingressa na instituição, o adolescente aprimora seus conhecimentos escolares em oficinas de português e matemática, além de capacitações em informática, noções administrativas.

  Mais

Atividade Complementar

Image 1 Todos os aprendizes da Guarda Mirim de Suzano estudam no período noturno, minimizando por completo a necessidade de ajustes individuais de horário.
Todos os aprendizes são registrados, tanto em CTPS como em Folha de Pagamento, na Guarda Mirim de Suzano, não possuindo qualquer vínculo...

  Mais

© 2017 Guarda Mirim de Suzano. Todos os direitos reservados.