Abertura do Voto Consciente orienta aspirantes da Guarda Mirim de Suzano

Publicado em 03/09/2019

 

 

As atividades do Projeto Voto Consciente terão continuidade nos dias 04, 05 e 06 de setembro, com curso de Iniciação Política

O voto é um forte instrumento de mudança política e social, por isso, os aspirantes da Guarda Mirim de Suzano (GMS), participaram no dia 28 de agosto, da abertura do projeto “Voto Consciente”, uma iniciativa que tem como principal objetivo apresentar o funcionamento do processo eleitoral brasileiro, explicar o sistema por meio do qual os candidatos são eleitos, além de tornar perceptível o que é legítimo e aquilo que ofende a moralidade da disputa eleitoral ou contribui para a conscientização do eleitor na escolha de seus representantes.

A abertura foi realizada com a palestra do Presidente da GMS, Natal José Francisco. Na oportunidade, o destaque ficou por conta das orientações da importância de políticas públicas para o desenvolvimento de uma cidade, um estado ou um país.

As políticas públicas são essenciais para o planejamento no setor público, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Elas são necessárias na busca de resultados satisfatórios em todas as áreas. Afetam a todos os cidadãos, de todas as escolaridades, independente de sexo, raça, religião ou nível social”, destaca o presidente da instituição.

As atividades do “Projeto Voto Consciente” terão continuidade nos dias 04, 05 e 06 de setembro. Para a ocasião, os aspirantes da GMS participarão do Curso de Iniciação Política, com a equipe de profissional especializado em Ciências Políticas.

 

Atividades da semana

No dia 30 de agosto, a apresentação ficou por conta do palestrante Jubiratã Nogueira com “As competências e habilidades desejadas para ter sucesso na carreira profissional”.

Também na sexta-feira, os aspirantes da GMS puderam acompanhar a palestra do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A palestra educativa foi conduzida pelos instrutores Cabo Janaína e Cabo Dória, do 32° Batalhão de Polícia Militar de Suzano.

 




Contato

GUARDA MIRIM DE SUZANO

Rua Shimpei Sayama, 304 | Jardim Santa Lúcia | Suzano | SP | 08615-230

11 4748.4911
11 4748.6477
11 4759.1378


Rua Tiradentes, 79 | Centro | Suzano | SP | 08674-195

11 4748-8003

gmsuzano@gmsuzano.org.br

/guardamirimdesuzano

© 2019 - Todos os direitos reservados