Guarda Mirim de Suzano recepciona jovens da nova turma do Curso de Formação Básica

Publicado em 01/08/2019

Recepção ocorreu nesta quinta-feira, dia 01 agosto, e programação segue com gincana e atividades nesta sexta-feira (02)
 
Com uma carga horária de 400 horas, o Curso de Formação Básica para aprendizes da Guarda Mirim de Suzano terá início na próxima segunda-feira (05 de agosto). Para dar as boas-vindas, a instituição iniciou a recepção dos jovens nesta quinta-feira, dia 01 de agosto. A programação, que conta com gincanas, atividades esportivas, intelectuais e dinâmica de grupo, continua nesta sexta-feira (02). O objetivo é proporcionar interação coletiva entre os jovens. Ao todo, 92 aprendizes, divididos em quatro turmas, passarão por capacitação. Atividades são coordenadas pelo educador social Rafael Pereira Inácio.
 
Alessandra Gonçalves, coordenadora pedagógica da instituição, explica que assim que ingressa na instituição, o adolescente aprimora os conhecimentos escolares em oficinas de português e matemática, além de capacitações em informática e noções administrativas.
 
“As atividades são ministradas de acordo com as diretrizes e bases da legislação da educação em vigor, com currículo direcionado à complementação do ensino regular, constituído por atividades teóricas e práticas de complexidade progressiva”, elucida a coordenadora pedagógica da Guarda Mirim de Suzano.
Durante o Curso de Formação Básica são desenvolvidas, ainda, atividades de discussão, trabalho em grupo, dinâmicas e palestras com diversos temas: Construção da identidade, Ética, Relações interpessoais, Liderança, Saberes, Competências, Projeto de vida, Transformações, Trabalho em equipe, Cidadania, Protagonismo, Empreendedorismo, Comportamento, Avaliação de desempenho, Saúde e qualidade de vida, Educação moral e cívica, Bullying, Juventude, Diversidade Social, além de Simulação de entrevistas.
 
A Guarda Mirim de Suzano é referência em todo o Estado de São Paulo. De acordo com o presidente da organização, Natal José Francisco, ao contratar jovens da Guarda Mirim de Suzano, a empresa gera resultados positivos para si e para a sociedade, contribuindo, efetivamente, com a responsabilidade social, a diminuição da evasão escolar e da desigualdade social.
 
“Os jovens são encaminhados para a empresa de acordo com o perfil solicitado e recebem acompanhamento e orientação da Guarda Mirim de Suzano. As empresas conveniadas à Guarda Mirim de Suzano exercem de fato a responsabilidade social, pois oferecem suas instalações e o conhecimento de seus profissionais para a formação de futuros cidadãos. A contratação de aprendizes promove um impacto social muito positivo para a empresa”, garante o presidente.
 
Para ingressar na Guarda Mirim de Suzano é necessário cursar ou ter concluído o Ensino Médio e ter entre 15 e 17 anos. As inscrições ocorrem anualmente de acordo com edital divulgado no mês de março.




Contato

GUARDA MIRIM DE SUZANO

Rua Shimpei Sayama, 304 | Jardim Santa Lúcia | Suzano | SP | 08615-230

11 4748.4911
11 4748.6477
11 4759.1378


Rua Tiradentes, 79 | Centro | Suzano | SP | 08674-195

11 4748-8003

gmsuzano@gmsuzano.org.br

/guardamirimdesuzano

© 2019 - Todos os direitos reservados