Guarda Mirim de Suzano terá programação em homenagem às mães

Publicado em 09/05/2019

 

Expectativa é que 172 mães sejam homenageadas com as dinâmicas preparadas pelos jovens 

Tradicional evento, o encontro em comemoração ao Dia das Mães será realizado nesta sexta-feira (10 de maio), das 9 horas ao meio dia. Esta é a quinta vez que a Guarda Mirim de Suzano oferece uma programação especial em referência a data. Com o tema: “Mulher, a arte de ser mãe”, a instituição suzanense tem como destaque do dia a palestra ministrada por Ricardo Galhardo Blanco. O objetivo é trazer uma reflexão profunda sobre o que é ser mãe nos dias atuais, bem como proporcionar um momento de vínculo e interação familiar entre as mães ou responsáveis e jovens e adolescentes.

Na oportunidade, um delicioso café da manhã será servido para celebrar a data com uma carinhosa recepção.

Para o presidente da Guarda Mirim, Natal José Francisco, reforçar o vínculo familiar é extremamente importante por auxiliar no desenvolvimento voltada ao trabalho social realizado com os jovens da instituição.

“Na atualidade, podemos observar diversas crises de valores e de estruturação de vínculos afetivos, o que dá lugar a visões limitadas de desenvolvimento, fato que repercute na aprendizagem e na formação das crianças e jovens gerando divergências no discurso de contextos educativos essenciais como a escola, a família e a sociedade. Por esse motivo, acreditamos que a interação familiar no processo da formação desses jovens e adolescentes é fundamental”, explicou o presidente da entidade”

A expectativa é que 172 mães sejam homenageadas com as dinâmicas preparadas pelos adolescentes.

Saiba mais

Em sua história de mais de quatro décadas, a Guarda Mirim de Suzano já preparou e inseriu mais de 12 mil jovens nas empresas conveniadas. Sempre atuando com o foco para a qualificação e inserção social dos jovens suzanenses, a instituição é reconhecida por conduta de disciplina e histórico de formação. Ao contratarem os jovens da Guarda Mirim, as empresas parceiras cumprem obrigações trabalhistas no que diz respeito a jovens aprendizes.

 

A Guarda Mirim de Suzano está localizada na Rua Shimpey Sayama, 304, no Jardim Santa Lúcia. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4748-4911 e 4748-6477 no site www.gmsuzano.org.br ou na página oficial do Facebook: guardamirimdesuzano.

 

 




Contato

GUARDA MIRIM DE SUZANO

Rua Shimpei Sayama, 304 | Jardim Santa Lúcia | Suzano | SP | 08615-230

11 4748.4911
11 4748.6477
11 4759.1378


Rua Tiradentes, 79 | Centro | Suzano | SP | 08674-195

11 4748-8003

gmsuzano@gmsuzano.org.br

/guardamirimdesuzano

© 2019 - Todos os direitos reservados