21 Mar 2017 Notícias

Turma recém-formada da Guarda Mirim de Suzano já está pronta para o mercado de trabalho

Empresário que optar pela contratação do Jovem Aprendiz terá assegurado benefícios que a Lei da Aprendizagem confere tanto para o empregador quanto ao aprendiz

A recente crise que assolou todo o país começa a dar sinais claros de melhora. Mas os altos encargos e impostos pagos pelos empresários são entraves para novas contratações e reequilíbrio do índice de desemprego. Apesar dessa dificuldade, uma solução viável é a contratação de jovens aprendizes da Guarda Mirim de Suzano. “O empresário que optar pelo jovem formado na Guarda Mirim de Suzano terá um adolescente empenhado e preparado, além de ajudar na socialização e formação”, explicou Natal José Francisco, presidente da entidade.

Atualmente, 200 jovens recém-formados estão habilitados para ingressar no mercado de trabalho. Reconhecida por conduta de disciplina e histórico de formação, a Guarda Mirim de Suzano é referência em todo o Estado de São Paulo, e já formou mais de dez mil adolescentes.

Com o objetivo de proporcionar condições para que os adolescentes desenvolvam um conjunto de competências, habilidades e atitudes básicas e específicas, compatíveis com as necessidades das empresas, possibilitando seu crescimento pessoal e profissional, afim de promover a sua inserção no mercado de trabalho e sociedade, os jovens participam do Curso de Formação Básica - com carga horária de 400 horas.

No decorrer do curso, os jovens recebem diversas capacitações em oficinas de Comunicação Oral e Escrita, Raciocínio Lógico, Inclusão Digital, Saúde e Qualidade de Vida, Atividade Esportiva, Educação Moral e Cívica, Noções Administrativas, Noções de Atendimento e Atividades Complementares, por meio de palestras, projetos, conferências e campeonatos. Esse é um momento de ampliar os conhecimentos adquiridos durante as atividades, e vivenciar na prática o seu aprendizado. Além disso, os jovens têm acompanhamento do setor social e psicológico, visando avaliação de perfil e encaminhamento para as empresas.

Com um simples contrato convênio, em aproximadamente três dias a empresa já estará autorizada a contratar os jovens aprendizes, tornando-se uma parceira do projeto. O processo otimizado permite que o empresário tenha acesso as contratações em um curto espaço de tempo.

A Guarda Mirim de Suzano está localizada na Rua Shimpei Sayama, 304 – Jardim Santa Lúcia em Suzano – SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4748-4911, no site: www.gmsuzano.org.br, nos e-mails: gmsuzano@gmsuzano.org.br e rh@gmsuzano.org.br ou pelo perfil oficial do Facebook.


© 2017 Guarda Mirim de Suzano. Todos os direitos reservados.