Institucional

A Guarda Mirim de Suzano é uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza assistencial, educacional, de caráter beneficente e filantrópico, que oferece aos jovens a oportunidade de qualificação e profissionalização para o primeiro emprego, na condição de aprendiz.

Como instituição encaminhadora reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Guarda Mirim de Suzano, acompanha o jovem durante todo o processo de aprendizagem profissional. Nosso maior objetivo é promover a inclusão social dos adolescentes por meio do desenvolvimento de habilidades e ingresso no mercado de trabalho.

Os jovens encaminhados pela Guarda Mirim são contratados de acordo com a Lei do Menor Aprendiz – 10.097/00 – possibilitando que as empresas parceiras cumpram com as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego no que se refere à colocação de aprendizes em seu quadro de funcionários.

A Guarda Mirim de Suzano é, ainda, uma entidade de utilidade pública municipal, regularmente inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAS).

 

Nossa Missão

Oferecer aos jovens Suzanenses toda a capacitação, orientação e formação cidadã necessária para o desenvolvimento de habilidades, e para que ingressem no mercado de trabalho com dignidade e melhor perspectiva de futuro.

Nossa Visão
Capacitar adolescentes e, de acordo com a Lei do Menor Aprendiz, encaminhá-los para o mercado de trabalho, mantendo parcerias sustentáveis com empresas e gerando mais oportunidades para os jovens Suzanenses.
Nossos Valores

- Ética;

- Honestidade;

- Inclusão e diversidade social;

- Parceria;

- Resgate da cidadania;

- Respeito;

- Responsabilidade;

- Transparência.

Guarda Mirim de Suzano em Números

Com 31 anos de existência, a Guarda Mirim de Suzano já formou cerca de 10 mil jovens.

No momento, cerca de 300 jovens encaminhados pela instituição estão atuando no mercado de trabalho, em mais de 100 empresas parceiras, enquanto aproximadamente 150 aguardam colocações em empresas da região.

Em 2009, a Guarda Mirim formou 160 jovens no curso básico de aprendizado, a previsão para 2010 é de 200 adolescentes preparados para o mercado de trabalho.

© 2017 Guarda Mirim de Suzano. Todos os direitos reservados.