Guarda Mirim de Suzano recebe Félix Romanos em palestra motivacional

Empresário falou sobre sua trajetória e conscientizou os jovens sobre os perigos das drogas

A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) recebeu nesta quarta-feira (13/04) o empresário e escritor Félix José Romanos para uma palestra especial voltada aos jovens da 66ª turma do curso de Formação Básica. Cerca de 60 adolescentes participaram da ação, que debateu o livro “Provas de Amor: Histórias de Esperança na Luta Contra as Drogas” e abordou a importância do incentivo e de uma rede de apoio efetiva a dependentes químicos.

Romanos viveu uma história de superação ao passar 16 anos como dependente químico. Após sua reabilitação, o suzanense fundou a Focoh Comunicação, atual Grupo Focoh, e começou a empreender na região. Em meio à pandemia, em 2020, o empresário escreveu o livro “Provas de Amor: Histórias de Esperança na Luta Contra as Drogas”, no qual traz 14 personagens que tiveram suas vidas transformadas pelo uso compulsivo de drogas, mas que conseguiram se curar e hoje são referências em suas áreas de atuação profissional.

Durante a palestra, o escritor compartilhou sua história com os jovens, as dificuldades que enfrentou, como superou os obstáculos e destacou a importância de se ter objetivos claros e motivação para conquistar as metas pessoais. De acordo com o presidente da GMS Brasil, Eduardo Raffoul, receber alguém com uma história tão tocante é uma honra e uma fonte de inspiração para os adolescentes. “Conhecer outras experiências garante aos Guardas Mirins bagagem de vida, além de desenvolver o senso de empatia e acolhimento ao próximo e reforçar o valor da motivação para conquistar seus próprios sonhos”, explica.

Em sua fala, Romanos também alertou sobre os perigos e problemas ocasionados pela dependência química. O empresário também exaltou a importância de se fazer presente e oferecer ajuda a quem enfrenta o vício. “O cuidado com o dependente deve vir de todos que estão ao seu redor. Com o trabalho conjunto da família e amigos, é possível deixar o vício e começar uma nova vida. Precisamos quebrar o preconceito e ensinar aos jovens mais sobre empatia e amor”, comenta o palestrante.

O presidente da instituição reforçou que, além de promover qualificação profissional, a Guarda Mirim de Suzano tem um compromisso com a  juventude, com foco no desenvolvimento pessoal e social. “A educação vem em várias frentes e exaltar a humanidade de cada um é essencial. Estamos formando jovens dedicados ao trabalho, que também são empáticos, compreensivos com os demais a sua volta”, finaliza.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show