Inscrições para a Guarda Mirim de Suzano são prorrogadas até dia 04 de maio

Jovens podem se inscrever pelo formulário online disponível no site da instituição

A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) prorrogou o prazo para as inscrições da 67ª turma do Curso de Formação Básica até as 17 horas da próxima quarta-feira (04/05). Podem participar jovens residentes de Suzano nascidos entre julho de 2006 e julho de 2008. Para manifestar o interesse, basta preencher o formulário online e gratuito disponível no site da instituição (www.gmsuzano.org.br). 

No ato da inscrição, o jovem deve informar o número do RG e CPF, anexar uma cópia digital (foto) de um comprovante de endereço atualizado em nome de seu responsável e o boletim escolar referente a 2021. Para participar, o adolescente deve ter nascido entre julho de 2006 e julho de 2008, ser residente de Suzano e estar cursando, no mínimo, o 9º ano (8ª série).

Os jovens que não possuem acesso à internet ou têm dificuldades podem agendar pelo telefone (11) 4748-8003 um atendimento presencial na sede administrativa, onde terão o auxílio das equipes da instituição para concluir o cadastro.

De acordo com o presidente da GMS Brasil, Eduardo Raffoul, nas primeiras 12 horas de inscrições mais de mil pessoas demonstraram interesse no curso. Com a prorrogação, a expectativa é de que mais adolescentes possam se organizar para a inscrição, garantindo toda a documentação necessária, principalmente o boletim de notas.

 “Somos uma instituição de apoio ao desenvolvimento dos jovens e é muito gratificante ver o número de inscritos que já tivemos. Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de inscrições, para que todos os interessados tenham a oportunidade de concorrer à habilitação do curso”, explica.

A Guarda Mirim de Suzano oferece aos jovens um curso preparatório e de capacitação para o mundo do trabalho, no qual os estudantes têm oficinas de Língua Portuguesa, Matemática, além de aprenderem sobre Administração, Informática, Educação Cívica e Moral, entre outros. “A Guarda Mirim de Suzano é uma instituição focada no acolhimento dos jovens para seu aperfeiçoamento, o que é fundamental para darem os primeiros passos na construção de grandes carreiras. Esperamos receber mais inscrições e dar auxílio a mais jovens nesse processo de entrada no mundo do trabalho”, finaliza Raffoul.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show