GMS Brasil recebe ex-guarda mirim em palestra sobre construção de carreira

Silas Puerta conversou com a 66ª turma sobre sua jornada na instituição e sobre a atuação no mundo do trabalho


A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) recebeu na última quarta-feira (04/05) o ex-guarda mirim Silas Puerta, em uma palestra #Conexão Sucesso sobre plano de carreira, desenvolvimento profissional e atuação nas empresas. A apresentação foi feita na unidade Santa Lúcia e contou com a presença dos integrantes da 66ª turma do Curso de Formação Básica da instituição.

Puerta é professor e integra o Centro Paula Souza, sendo que já atuou como docente na Etec Itaquera; diretor na Etec São Mateus e, atualmente, é diretor da Etec Carlos de Campos. Todo semestre, o palestrante retorna a Guarda Mirim para compartilhar suas experiências com o programa Jovem Aprendiz, explicar sobre o funcionamento de departamentos nas empresas, como manter condutas profissionais e como funcionam as rotinas nas empresas.

A palestra abordou questões como gestão de competências, comportamento humano, tomada de decisão, networking, desenvolvimento profissional e relações humanas. De acordo com o presidente da GMS Brasil, Eduardo Raffoul, Puerta é uma figura inspiradora que mostra aos aspirantes a influência que o Curso de Formação Básica e o programa Jovem Aprendiz exercem na construção de uma vida profissional.

“Semestralmente recebemos o profissional para que todos os membros das turmas conheçam a sua história, além de serem ensinados sobre o mundo corporativo. A Guarda Mirim preza por um ensino completo, isso inclui apresentar aos adolescentes as peculiaridades dos mais diversificados ambientes de trabalho”, explica o presidente. 

Raffoul afirma que a GMS Brasil preza, além do ensino de qualidade e da capacitação dos adolescentes, dar a eles inspiração e boas referências. “Atuamos também no eixo emocional e social, ensinando aos jovens a importância da motivação, foco e determinação para se atingir objetivos. Com ensino de qualidade e oportunidades no mundo do trabalho, estamos fortalecendo a juventude suzanense”, finalizou.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show