Guarda Mirim de Suzano encerra período de inscrições com 3.045 candidatos

Seleção garante oportunidade de formação a adolescentes nascidos entre julho de 2006 e julho de 2008

A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) encerrou nesta quarta-feira (04/05) o período de inscrições para o Curso de Formação Básica da instituição. Ao todo, 3.045 candidatos concorrem à seleção para a 67ª turma. A convocação dos nomes habilitados está prevista para o mês de dezembro e a jornada de estudos se inicia em 2023. 


O Curso de Formação Básica é um conjunto de oficinas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Administração e Informática, Educação Cívica e Moral e inúmeras atividades extracurriculares, que são responsáveis pelo amadurecimento dos estudantes e pela preparação para o mundo do trabalho. Após a conclusão do curso, o adolescente tem a experiência do primeiro emprego por meio do programa ‘Jovem Aprendiz’ em uma das empresas ou órgãos parceiros da GMS.


Após as inscrições, o próximo passo é a análise dos candidatos, que serão classificados a partir de suas notas em Língua Portuguesa e Matemática durante o ano de 2021. A previsão é de que a nova turma da entidade seja iniciada em março de 2023. 


O presidente da GMS Brasil, Eduardo Raffoul, afirma que a entidade obteve resultados positivos este ano e espera atender a cerca de 500 jovens em 2023, com a Formação Básica e o programa Jovem Aprendiz. “A expectativa é de que a lista com os convocados seja divulgada no fim deste ano, até o final de dezembro, e as matrículas ocorram em fevereiro do ano que vem. Já inserimos mais de 12 mil Guardas Mirins no mercado de trabalho e seguimos prezando pelo futuro dos jovens”, afirma.


Raffoul também reforça que a instituição está aberta aos empreendedores e busca novos parceiros em empresas de Suzano e região. “O Setor Comercial da Guarda Mirim está na ativa para sanar dúvidas e estabelecer contato com todos que desejam se aliar conosco, para assim, garantirmos que os adolescentes tenham a oportunidade de ter o tão sonhado primeiro emprego”, finaliza.


As listas convocatórias serão divulgadas no final do ano no site oficial www.gmsuzano.org.br. Pelo telefone (11) 4748-8003 e pelo Facebook (fb.com/guardamirimdesuzano) e Instagram (@guardamirimdesuzano) também é possível ter acesso a mais informações sobre a entidade e o trabalho realizado. Empreendedores podem agendar uma visita com o Setor Comercial por meio do e-mail comercial@gmsuzano.org.br.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show