Guarda Mirim anuncia 100 vagas para jovens de 18 a 22 anos de idade

Oportunidades são para diferentes setores produtivos e administrativos

O recrutamento da Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) está com cem vagas disponíveis para jovens com idades entre 18 e 22 anos. As oportunidades para a experiência como Jovem Aprendiz são para diferentes setores produtivos e administrativos, de acordo com a oferta de empresas de Suzano e região. Entre os benefícios estão a oferta de bolsa auxílio e a formação técnico profissional, conforme previsto em lei. Os candidatos interessados podem cadastrar o currículo gratuitamente no site www.gmsuzano.org.br.  

De acordo com o departamento, as vagas rotativas são semanalmente atualizadas com dezenas de novas oportunidades. Com o início do segundo semestre, a captação de currículos se intensifica a fim de garantir o maior número de contratações de jovens na condição de aprendiz. Para o mês de agosto, a expectativa é de que pelo menos cem candidatos de todo o Alto Tietê possam iniciar um novo ciclo com a primeira experiência no mundo do trabalho, viabilizada por meio da Guarda Mirim, que há 44 anos se dedica à formação da juventude.

Para concorrer às vagas, basta o candidato cadastrar o currículo gratuitamente no site www.gmsuzano.org.br, fornecendo dados pessoais ao anexar o documento. As oportunidades não se limitam a Suzano, sendo aceitos jovens de 18 a 22 anos de idade residentes de todo o Alto Tietê, sobretudo de Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

As vagas se dão por meio de convênios entre a entidade e empresas parceiras, que garantem a primeira oportunidade no mundo do trabalho pela Lei do Aprendiz (Lei Federal 10.097/2000), que define a jornada semanal de no máximo 40 horas e outras diretrizes obrigatórias. Entre elas está a contratação com Carteira de Trabalho assinada, o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias equivalente ao período trabalhado e 13º salário, além da participação no curso de Aprendizagem, voltada à formação técnico profissional, conhecimentos e habilidades básicas e específicas para o exercício da função a qual o Jovem Aprendiz foi selecionado a exercer.

O presidente da GMS, Eduardo Raffoul, reforçou o compromisso da entidade com o futuro da juventude. “Nossa missão é garantir que cada vez mais os jovens tenham acesso às oportunidades de ingresso no mundo do trabalho. Para isso contamos com a parceria indispensável de empresas sérias e comprometidas com os valores da Guarda Mirim, visando sempre o desenvolvimento e a integração do jovem respaldado pela empresa e pelas equipes da nossa entidade, sob o aspecto pedagógico e psicossocial”.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show