Guarda Mirim de Suzano realiza ‘Dia D’ para captação de currículos

Ação especial, voltada a jovens de 18 a 22 anos, ocorre gratuitamente no dia 6 de agosto


A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) realiza no dia 6 de agosto (sábado) uma ação especial voltada à captação de currículos de jovens com idades entre 18 e 22 anos. O chamado ‘Dia D’ será das 10 às 14 horas, com atendimento gratuito na sede administrativa da entidade, localizada no número 79 da rua Tiradentes, na região central de Suzano.

A iniciativa é parte do serviço de fomento ao primeiro emprego e entrada no mundo do trabalho de jovens adultos, entre 18 e 22 anos de idade, residentes no Alto Tietê. A sessão de atendimento presencial será voltada para a captação de currículos à experiência de Jovem Aprendiz, além de garantir orientações aos interessados sobre a elaboração do documento de apresentação à atividade profissional.

O presidente da GMS Brasil, Eduardo Raffoul, aponta que os esforços da entidade por meio do Curso de Formação Básica têm sido frutíferos e que a equipe planeja expandir os trabalhos. “Ao longo da nossa história, mais de 14 mil adolescentes tiveram acesso ao conhecimento e à oportunidade de iniciar a carreira por meio do programa Jovem Aprendiz. Com essa captação de currículos, asseguramos que jovens adultos também tenham chances de entrar no mundo do trabalho a partir da parceria que estabelecemos com empresas da região”, explica.

A entidade tem realizado inúmeras ações voltadas ao público jovem, como a participação na Feira do Estudante da Etec Ferraz de Vasconcelos, palestras em escolas estaduais de Suzano, além de reforçar a inscrição dos interessados por meio do site oficial gmsuzano.org.br.

Raffoul aponta que a Guarda Mirim de Suzano tem um compromisso com toda a população em prol da juventude e defende que as ações que idealizam são fundamentais para a inclusão e integração dos jovens e adolescentes na sociedade, oferecendo suporte para que os mesmos se desenvolvam acadêmica e profissionalmente.

“Temos muito orgulho do trabalho que realizamos junto aos adolescentes suzanenses. Com o acolhimento humanizado dos Guardas Mirins na Formação Básica e a captação dos currículos dos jovens adultos da região, auxiliamos diretamente no desenvolvimento do Alto Tietê, com a inserção de pessoas sérias e comprometidas com o serviço”, finaliza Raffoul.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show