Guarda Mirim de Suzano capta cerca de 200 currículos na primeira edição do ‘Dia D’

Ação recebeu jovens da região para encaminhamento ao mundo do trabalho

A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) realizou no último sábado (06/08) a primeira edição do “Dia D” para captação de currículos profissionais. A iniciativa recebeu mais de 200 jovens na sede administrativa da entidade, localizada na rua Tiradentes, na região central de Suzano, e ofereceu um acolhimento especial aos jovens interessados no primeiro emprego.

A GMS Brasil realiza um trabalho intensivo para a capacitação profissional e inserção no mundo do trabalho de jovens entre 15 e 18 anos por meio do Curso de Formação Básica. Com o intuito de expandir sua atuação, a entidade tem se debruçado na captação de currículos de jovens entre 18 e 22 anos de idade, que são encaminhados a vagas de Jovem Aprendiz em empresas de todo o Alto Tietê.

De acordo com Eduardo Raffoul, presidente da instituição, a ação foi um sucesso e teve uma boa adesão da população jovem, que está em uma busca ativa por oportunidades de darem início às suas carreiras. “Nossa missão é inserir mão de obra nova e qualificada no mercado de trabalho. Assim, fortalecemos os negócios e a economia local, além de darmos protagonismo e chance de crescimento à juventude de Suzano e das cidades vizinhas”, explica.

Na ocasião, foram captados cerca de 200 currículos. Em ações anteriores, como a participação na Feira do Estudante da ETEC Ferraz de Vasconcelos, visitas à ETEC Suzano, foram recolhidos mais de 500 currículos, que são direcionados a indústrias e comércios locais, a partir das habilidades do candidato e das necessidades do contratante. Além das iniciativas presenciais, a GMS Brasil faz a captação de currículos de modo virtual por meio do site gmsuzano.org.br/vagas, basta o interessado fazer a inserção de suas informações pessoais e um arquivo DOC ou PDF do currículo e aguardar o contato.

Raffoul reforça o compromisso da Guarda Mirim de Suzano e convida os jovens adultos e adolescentes a acompanharem os trabalhos realizados pela entidade. “Estamos elaborando iniciativas constantes para o benefício daqueles que estão na busca pelo primeiro emprego. O início de uma carreira brilhante pode estar no programa Jovem Aprendiz, que valoriza os mais novos, fortalece a formação humana e profissional, além do incentivo constante ao ensino e a capacitação continuada”, finaliza.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show