Fanfarra da Guarda Mirim de Suzano recebe novos uniformes

Equipe se planeja para novas apresentações, com as novas roupas e equipamentos, além da companhia dos cães da instituição


A Fanfarra da Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) recebeu na última semana os novos uniformes dos participantes e realizou uma apresentação para a nova turma de Guardas Mirins do Curso de Formação Básica. A banda, composta por adolescentes da entidade, se dedica aos ensaios e se prepara para futuras apresentações para as famílias suzanenses.

Ao todo, os 65 integrantes da banda receberam um kit especial composto por uma túnica personalizada com as cores e brasão da GMS Brasil, uma calça social azul e um quepe. Além da novidade dos uniformes, há também a adição de dois cães, adotados em parceria com a Prefeitura de Suzano, que serão parte das futuras apresentações musicais do grupo.

O presidente da entidade, Eduardo Raffoul, afirma que a fanfarra é uma das atividades mais tradicionais e que tem se fortalecido muito após a retomada total das atividades presenciais. “Por meio da música, estamos transformando a vida dos jovens participantes da nossa banda. Com o ensino musical, é possível mostrar o valor do trabalho em equipe, da disciplina, além de reforçar como a música é fundamental para todos”, explica.

Além dos novos uniformes, a GMS Brasil está adquirindo novos materiais, como instrumentos, peles para caixas e bumbos e palhetas para instrumentos de sopro, para garantir uma boa infraestrutura a todos os músicos da instituição. Os dois cães, por sua vez, estão sendo adestrados para participarem de futuras apresentações da entidade.

“Os cachorros estarão devidamente uniformizados e performarão com os adolescentes, sendo parte da fila e realizando movimentos especiais para enriquecer as nossas apresentações”, afirma Raffoul, que foi o responsável pela adoção e inserção dos cães na equipe juvenil.

Fanfarra
Podem integrar a fanfarra qualquer jovem inscrito na Guarda Mirim, seja ele ativo no Curso de Formação Básica e no programa Jovem Aprendiz, ou que já tenha terminado todas as etapas da capacitação oferecida e deseja retornar como parte da banda. No segundo semestre, mais 40 integrantes estão iniciando a trajetória musical ao lado da banda marcial, que realiza ensaios semanais na Escola Municipal Antônio Marques Figueira, no Jardim Santa Lúcia.

O presidente reforça que a fanfarra é uma atividade de integração, que promove independência, autonomia e crescimento pessoal aos adolescentes, que assumem novas responsabilidades e têm novas vivências. “A GMS Brasil tem um compromisso com o desenvolvimento dos jovens, com as nossas aulas e oficinas, as palestras com convidados especiais e as atividades complementares, como a fanfarra, damos uma base sólida para que os Guardas Mirins possam ser cidadãos exemplares e ótimos trabalhadores”, finaliza.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show