Guarda Mirim de Suzano implanta nova plataforma de vagas para Jovem Aprendiz

Candidatos de 18 a 22 anos de idade podem se inscrever nas vagas disponibilizadas em gmsuzano.org.br

A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) conta com uma nova plataforma para a captação de candidatos a vagas de Jovem Aprendiz no site gmsuzano.org.br. As oportunidades são voltadas a jovens de 18 a 22 anos de idade, residentes em Suzano e região. O cadastro na plataforma online é gratuito e as vagas são renovadas periodicamente, sendo que os interessados podem conferir as oportunidades, áreas de atuação, requisitos, atribuições e localidade do trabalho.

A entidade aderiu à plataforma ‘Kretos’, um sistema de recrutamento e seleção que facilita a conexão entre os candidatos e as empresas parceiras em busca da contratação de Jovens Aprendizes. O presidente da instituição, Eduardo Raffoul, aponta que o novo ambiente online representa um grande avanço, pois vai facilitar o processo de triagem das vagas. “Com o site, os jovens podem ter acesso facilitado às oportunidades, checar quais se encaixam melhor no seu perfil profissional e às expectativas de carreira que possuem, além de verificar quais vagas o favorecem mais em questões de local de trabalho, entre outros. Nosso intuito  é fomentar a entrada no mundo do trabalho dos jovens adultos, na faixa dos 18 aos 22 anos, e acredito que teremos um retorno positivo e um número crescente de contratações”, explica.

Para realizar o cadastro, o interessado deve acessar a aba “vagas” no site da Guarda Mirim (gmsuzano.org.br). Na área “Acesso do candidato”, o interessado deve selecionar a opção “Cadastre-se”. O site o redirecionará para uma nova página onde o jovem pode criar uma conta, com um e-mail próprio, ou fazer login por meio de contas já existentes no Facebook, LinkedIn ou Microsoft. Em seguida, será solicitada a confirmação do CPF do candidato e o preenchimento da ficha cadastral, com dados pessoais, experiência profissional e formação acadêmica.

Após a inserção dos dados, o candidato vai acessar seu perfil na plataforma, onde é possível adicionar dados extras ao currículo profissional, como áreas de interesse e experiências prévias; realizar testes on-line que fortalecem a candidatura e checar o andamento dos processos seletivos das vagas para qual demonstrou interesse.

Na aba “Consultar oportunidades”, disponível no perfil do candidato, é possível conferir as vagas para as áreas de telemarketing, comércio e varejo, administração, produção, entre outros. Para manifestar interesse, basta clicar na oportunidade desejada, conferir os requisitos e a descrição das atividades, fazer a candidatura clicando em “Registrar interesse na oportunidade” ao final da página, e aguardar o retorno da empresa responsável.

Raffoul reforça que a Guarda Mirim de Suzano tem um grande compromisso com a juventude e busca sempre formas de inovar os serviços prestados. “A nova plataforma tem um enorme potencial. Nosso intuito é dar chance aos jovens adultos, garantindo mais oportunidade e transformação social em uma carreira promissora a partir de nossas empresas parceiras”, comenta.

O presidente também destaca o compromisso social da entidade, em prol do crescimento pessoal e profissional da juventude. “Seja com a captação de currículos pela plataforma, ações solidárias voltadas à comunidade e as atividades do Curso de Formação Básica, estamos sempre focados em realizar trabalhos que edifiquem e construam o caráter social, a empatia e o respeito ao próximo, além de contribuirmos para a formação de uma nova geração mais responsável e comprometida com o futuro e com a sociedade”, finaliza Raffoul.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show