Evento no interior de São Paulo reuniu projetos de desenvolvimento à juventude de todo o Brasil
A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) marcou presença no XIII Encontro Nacional da Federação Brasileira de Associações Socioeducativas de Adolescentes (Febraeda). O encontro, realizado nos dias 20 e 21 de outubro no município de Socorro (SP), no interior paulista, contou com uma extensa programação de palestras e oficinas de aprimoramento.
Com o intuito de promover a troca de experiências e a reflexão sobre os desafios da educação para os adolescentes, o encontro é fundamental para associações do nicho, uma vez que apresenta novas possibilidades de inovação no atendimento e acolhimento aos jovens.
De acordo com o presidente da GMS Brasil, Eduardo Raffoul, o evento foi uma nova fonte de conhecimento e atualização sobre a legislação referente ao trabalho desenvolvido em Suzano. “A Guarda Mirim busca sempre estar 100% em conformidade com as leis e normas vigentes no País. Com o encontro da Febraeda, estamos ainda mais atualizados sobre a legislação e sobre o que precisamos fazer para seguir com o trabalho em prol do jovem suzanense”, explica reforçando a responsabilidade e a lisura da missão junto à GMS.
O encontro também destacou a importância das ações e iniciativas socioeducativas, bem como o valor das entidades formadoras, que atuam diretamente com os adolescentes e são agentes essenciais para que esse público seja devidamente contemplado e assistido.
Raffoul aponta que a Febraeda é uma grande parceria da GMS Brasil, que propõe campanhas de auxílio e defesa dos interesses de entidades socioeducativas como forma de fortalecer a ação. “Com a parceria ativa da Federação, por meio de campanhas temáticas pela luta dos direitos dos jovens e adolescentes, a nossa instituição segue se fortalecendo, para assim garantir o acesso ao Curso de Formação Básica e à eventual contratação como Jovem Aprendiz de centenas de suzanenses. O investimento na juventude é essencial para que a sociedade cresça ainda mais forte e que venham gerações cada vez mais preparadas”, finaliza.