Guarda Mirim anuncia inscrições para nova turma de Formação Básica

Curso é voltado a jovens suzanenses nascidos entre Janeiro de 2006 e Junho de 2008


A Guarda Mirim de Suzano (GMS) realiza entre os dias 24 e 28 de abril as inscrições para a nova turma do curso de Formação Básica 2024. A capacitação é voltada para jovens residentes no município, nascidos entre janeiro de 2006 e junho de 2008, e visa a promoção do conhecimento profissional para a atuação dos adolescentes como Jovem Aprendiz no mundo do trabalho. As inscrições deverão ocorrer na modalidade online, por meio de formulário a ser disponibilizado na data, com acesso direto no site oficial da entidade (gmsuzano.org.br).

Para participar do curso de Formação Básica 2024, o adolescente precisa residir no município de Suzano; ter nascido no período entre janeiro de 2006 e junho de 2008; e estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental (8ª série). No ato da inscrição online, serão exigidos RG e CPF; cópia digitalizada (foto) do comprovante de endereço recente dos últimos três meses no nome do responsável; e cópia digitalizada (foto) do boletim escolar referente ao ano de 2022.

A habilitação dos nomes ocorre mediante análise dos requisitos básicos mencionados anteriormente e da verificação da vulnerabilidade social, assiduidade e rendimento escolar do ano anterior à inscrição (2022). No caso daqueles que não têm acesso à internet para efetivar a inscrição, a entidade deverá promover atendimento presencial na sede administrativa (rua Tiradentes, nº 79 – Centro, Suzano) mediante agendamento prévio a ser realizado pelo telefone (11) 4748-8003 entre os dias 17 e 20 de abril.

Vale lembrar que o formulário online será disponibilizado às 8 horas do dia 24 de abril (segunda-feira) e será encerrado às 17 horas do dia 28 de abril (sexta-feira). Portanto, os candidatos terão uma semana para efetivar a inscrição, que é gratuita. Após as etapas de habilitação, os nomes serão convocados para matrícula no início de 2024.  

De acordo com o presidente da Guarda Mirim, Eduardo Raffoul, o curso de 400 horas é uma grande oportunidade para a juventude suzanense se desenvolver e conquistar um futuro diferente. “A GMS abre portas. Ao longo de mais de 40 anos de história na cidade, contamos com dezenas de casos bem sucedidos de pessoas que entraram para o programa de Jovem Aprendiz e trilharam uma grande trajetória profissional. Além do conteúdo pedagógico, o curso de Formação Básica garante uma série de outros conhecimentos que os adolescentes levarão para a vida”.

Compartilhe essa notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

No more posts to show